Blog do Neto

Pitacos – Furacão vira clássico e Lusinha não cai nem que a vaca tussa

Neto

A rodada 26 do Brasileirão começou no sábado com mais uma vitória do Grêmio, que aproveitou a queda de rendimento do Botafogo e venceu pelo placar magro. Aliás, tem sido uma prática bem comum dessa competitiva equipe gaúcha. Marca forte e ganha na jogada individual de alguém. O autor do único gol do jogo, o lateral Alex Telles, tem muita qualidade. Ele vai dar o que falar em um futuro próximo. E o São Paulo, hein? Venceu o Vitória com o gol do Antônio Carlos no finalzinho e saiu do Z-4. Mas posso falar a verdade? A falta que originou o segundo gol do zagueiro não existiu. Rolou aí uma ajudinha do apito. Mas ninguém fala nada, né?

Já o domingão foi recheado de clássicos pelo Brasil. No DF, Flamengo e Vasco não saíram do empate em 1 a 1. Resultado péssimo para os dois times. Pior, claro, para os cruz-maltinos que voltam à zona de rebaixamento. No Paraná o Furacão perdia para o Coxa até o final do primeiro tempo com o gol de pênalti do Júlio César. Mas antes mesmo do intervalo, o veterano e bom de bola Paulo Baier marcou dois, decretou a virada do Furacão que subiu para a terceira colocação do campeonato. Baita campanha!

No Recife o Náutico bem que tentou fazer frente ao Cruzeiro. Maikon Leite deixou a marca dele novamente para comprovar a boa fase. Mas o lanterna não conseguiu segurar o líder isolado, que goleou: 4 a 1. Pra falar a verdade pode entregar a taça. Quem quebrou a zica e voltou a vencer foi o Inter. E com direito a gol solitário do Leandro Damião, que também estava há muito tempo sem balançar as redes. Pior para o atual campeão Fluminense, que faz uma campanha bem fraca para o elenco que tem.

Em Minas o irregular Corinthians segurou o Galo em pleno estádio Independência. O placar fez o técnico Tite dizer que o Timão brigará pelo topo da tabela. Exagero, hein? Poxa, até semana passada fugia do rebaixamento. As coisas não melhoraram tanto pra justificar isso. Precisa jogar mais bola! Quanto ao Atlético acho positivo o uso dessa reta final para a preparação do Mundial de Clubes. Pra mim existem muitas chances dos mineiros voltarem do Marrocos com a taça.

Mais tarde tivemos os empates fracos entre Bahia e Ponte e Goiás e Criciúma, além de mais uma vitória surpreendente da Portuguesa. Dessa vez um sacode pra cima do Santos, que não viu a cor da bola no Canindé. Outra grande atuação do centroavante Gilberto, autor de dois gols. Por sinal esse cara já fez 13 em 16 jogos. É brincadeira??? Ah, e para os pés-frios de plantão que disseram que a Lusa ia cair, está aí a resposta. O Guto Ferreira revolucionou essa equipe.

Tags : pitacos