Pitacos – Timão só empata com lanterna! E o Tricolor vai cair, hein?
Neto
Chegamos ao fim do primeiro turno do Brasileirão. E o campeão simbólico com larga vantagem foi o Cruzeiro, que aproveitou para tirar a 'nega' da Copa do Brasil e venceu o instável time do Flamengo. A equipe do técnico Marcelo Oliveira merece demais a posição que está. Sobretudo por estar apresentando uma regularidade impressionante. Mas a rodada começou no sábado com a vitória do Fluminense pra cima do Bahia. Depois de quatro jogos sem vitórias finalmente o clube das Laranjeiras voltou a somar três pontos. Resultado que dá um gás para fugir do Z-4.
Quem se afundou no descenso foi a Ponte Preta. Até saiu na frente com o gol do William, artilheiro do Brasil na temporada. Mas o Inter, que tem uma qualidade técnica diferenciada, reverteu o placar e venceu com certa tranquilidade. Demorou mas acho que o lado vermelho do Rio Grande acordou no campeonato. Ah, ainda teve a vitória do lado azul do Estado. Só achei sacanagem a maneira como o Grêmio superou a Lusa. O pênalti no Kléber não existiu! Uma vergonha! Só pra variar a Portuguesa foi prejudicada.
Empate ruim de 1 a 1 entre Vitória e Atlético/MG, que estão em uma zona intermediária perigosa na tabela. Na Vila Belmiro o Santos conseguiu dar uma bela respirada com a vitória pra cima do Goiás. Dessa vez nem o gordinho Walter resolveu! Já o Corinthians fez papelão contra o lanterna Náutico. Não saiu do empate sem gols. Que me desculpem os torcedores alvinegros, mas desfalque não é desculpa. Ainda mais com o elenco que tem e jogando dentro do Pacaembu. Tá louco.
No Sul do País o Alex chacoalhou com o moral do São Paulo. Fez 2 belos gols que garantiram ao Coxa novamente brigar pelo G-4. Já o Tricolor que não se cuide, viu? Tem um time horrível! Desse jeito vai cair. Não vejo luz no fim do túnel.
Mais tarde o Atlético/PR empatou sem gols com o Vasco e se manteve no G-4. No interior de Santa Catarina, o Criciúma saiu na frente do Botafogo. Mas nos acréscimos os cariocas viraram e assumiram a vice-liderança da competição. Esse Fogão vai dar trabalho, hein?