Blog do Neto

Se pensar que vai cair, cai mesmo!

Neto

Luis Fabiano tem estado irreconhecível nas partidas do Tricolor

A situação do São Paulo é verdadeiramente crítica nesse Campeonato Brasileiro. Concluído o primeiro turno da competição em 19 jogos o Tricolor conseguiu vencer apenas quatro partidas. Uma vergonha! Foram nove derrotas e outros seis empates. Números que credenciam o time a disputar a Série B na próxima temporada. Se servir de estatística em 2012 os quatro clubes que terminaram a primeira metade do Nacional nas últimas posições finalizaram nas mesmas condições. Ou seja, rebaixados.

Pra falar a verdade essa crise toda tem como principais culpados os dirigentes do São Paulo. Tudo bem que não são eles que entram em campo. Mas queiram ou não essas brigas e desmandos refletem nos resultados. O presidente Juvenal Juvêncio, que sempre foi um conhecedor de futebol, parece ter esquecido de vez o que aprendeu em tantos anos como dirigente. Uma lambança atrás da outra. A finalizar pelo retorno do tal de Adalberto Batista a diretoria. Só pode estar de brincadeira, né?

Falando da equipe em si, é claro que o elenco poderia ser melhor qualificado. Fizeram um monte de lambanças, entre as quais as contratações do Lúcio e do Ganso (muita grana pra pouco futebol), e arrebentaram com o bom clima do time. O último suspiro de esperança, o Lucas, acabou dizendo adeus muito cedo. Até os principais ídolos Rogério Ceni e Luis Fabiano atravessam péssima fase técnica. Ainda assim acho que o time tricolor tem qualidade. Na minha visão os caras tem que focar e pensar positivo. Acreditar no potencial e nas palavras do novo técnico Muricy Ramalho. Esse é fera! Se ficarem achando que vão cair, isso vai acontecer mais cedo do que imaginam.

Ah, vale lembrar que essa história de clube perpetuar poder e ser rebaixado depois é bem conhecida. Não é verdade?