Seleção já ganhou forma definitiva para o Mundial
Neto
Depois de ver esse amistoso contra a Austrália uma coisa ficou bem clara pra mim: restam poucas vagas para o Felipão fechar o grupo que irá disputar a Copa do Mundo aqui no Brasil no ano que vem. Entre os goleiros é praticamente certa a presença de Júlio César e do Jefferson do Botafogo. Só uma lesão tira os dois do Mundial. A terceira vaga estaria em aberto. Na lateral-direita o Maicon voltou bem. Se mantiver boas condições físicas estará com Daniel Alves na Copa, repetindo a dupla da África do Sul.
Pela ala esquerda o Marcelo é titular absoluto. Garantido. Já o reserva dele ainda é incerto. Pelo visto ficará entre Maxwell do PSG e o Filipe Luís, que esteve na última Copa das Confederações. Entre os zagueiros Thiago Silva, David Luiz e Dante são figurinhas carimbadas. O treinador está esperando pra definir a quarta vaga. Nomes como o do atleticano Réver, do cruzeirense Dedé e do palmeirense Henrique estão na briga.
A marcação do meio-campo está praticamente fechada. Tentando seguir a cabeça do Felipão estariam na Copa os jogadores Luiz Gustavo, Paulinho, Fernando, Hernanes e o Ramires, que já mostrou contra a Austrália que não pode ficar de fora. É um baita de um jogador! Volante moderno com saída de bola de qualidade na armação. Na criação aposto em Oscar, Lucas e Bernard. Dificilmente foge disso.
Lá na frente Fred e Neymar estão mais do que garantidos. Arrebentaram na Copa das Confederações e conquistaram Felipão. Jô também. Entrou de última hora naquela lista e aproveitou sua chance. Pelo andar da carruagem o treinador não vai esquecer do Hulk, que, apesar de cortado dos últimos amistosos, sempre foi convocado. Mas corre por fora aí o corintiano Pato, que também deixou sua marca contra os australianos.
Ou seja, analisando friamente só vejo o Felipão com dúvida em quatro das 23 posições: terceiro goleiro, lateral-esquerdo reserva, zagueiro reserva e uma das posições de ataque. Acho que essa turma está entrosada e teremos tudo para fazer um bom papel no Mundial. Que Deus me ouça!