Blog do Neto

Muricy Ramalho já tem destino ‘quase’ certo

Neto

Treinador pode retornar ao clube gaúcho, onde foi bicampeão estadual

Muito se especula sobre o próximo destino do Muricy Ramalho. Afinal desde que ele deixou o Santos há alguns meses não voltou mais a trabalhar no futebol. Propostas existem aos montes. Até porque técnico vencedor como ele não fica desempregado. Mas a pedido da família ele dará um tempo para cuidar da saúde, que andava um pouco debilitada. Segundo informações (sabe como é, aquele porteiro conhecedor do meu prédio me bateu a resenha!) o destino dele deverá ser o Internacional de Porto Alegre.

Aí o torcedor colorado me pergunta: e o Dunga? Está desprestigiado com a diretoria e/ou torcida? Nada disso! O que acontece é que o ex-técnico da Seleção Brasileira tem como sonho voltar a dirigir uma equipe em Copa do Mundo. E para isso já teria o convite da Seleção Japonesa. Nos bastidores ele já teria dito que aceita o desafio, mas só quando acabasse a temporada no Inter. Exatamente nesse momento surge o nome do Muricy, que já passou pelo Beira-Rio e deixou muitas saudades. Lá conquistou dois Gauchões e um vice do Brasileirão.

Se o negócio vai virar eu não posso cravar. Depende de muita gente. Mas uma coisa posso assegurar, até aqui essa é a vontade das três partes. Ou seja, o Dunga quer ir para o Japão, o Muricy planeja retornar ao Colorado e a diretoria aprova a ideia. Portanto só algo muito radical impediria que todos os acordos fossem concretizados. A resposta? Só no final do ano. Mas podem me cobrar!

Em tempo: Para os mais esquecidos, lembro que dei em primeira mão o acerto do uruguaio Diego Forlán com o Inter. Me chamaram de lunático. Não acreditaram que o melhor jogador da última Copa pudesse parar em Porto Alegre. Pois é, eu banquei porque ali minhas fontes eram bem quentes. E quem não acreditou dançou!