Blog do Neto

Só um cara pode tirar o Tricolor da crise

Neto

Fabuloso fez 17 gols em 2013

É verdade que o elenco do São Paulo nesta temporada não é lá essas coisas. Mas não tenho nenhuma dúvida de que a crise política que o clube está atravessando é a grande responsável pela atual fase do time no gramado. Afinal direção atrapalhada interfere sim no desempenho dos atletas. Principalmente quando não se paga salários. Esse pelo menos não é o problema do Tricolor. Os salários estão em dia. Mas a confusão da turma do presidente Juvenal com a oposição tem estremecido o Morumbi.

Resolveram contratar o Paulo Autuori como técnico. Pois bem, ele não conseguiu até agora por o time nos eixos. Não ganha de ninguém, pô! E não me venha com Eusébio Cup que não conta, hein? Nem o goleiro Rogério Ceni, talvez o maior ídolo da história do São Paulo, tem resolvido. Aliás, pelo contrário! Tem feito cada lambança preocupante.

O cara para livrar o Tricolor dessa situação tem nome: Luis Fabiano. Apesar da má fase mental e da ausência dos gramados ele sempre faz gols quando está em campo. Ano passado ele prometeu no 'Os Donos da Bola' da Band que faria 30 gols na temporada. Fez 31 e cumpriu a promessa de levar uma camisa para sortear no programa. Em 2013 ele fez poucos jogos, mas ainda sim tem 17 gols em menos de 30 partidas. Uma média excelente! Acho que está passando por problemas pessoais. Mas ainda tenho convicção que só ele pode resolver a parada. Se o torcedor tiver fé, acreditar no cara e apoiar pode dar certo.

A verdade é que torcedor de verdade sempre apoia seus ídolos.