Blog do Neto

Dou fé ao Léo no meio…

Neto

Lateral quer fazer nova função no Peixe

A idade pesa para todos os jogadores. Por melhor fisicamente que ele esteja. O que mais se vê é volante veterano virando zagueiro e lateral experiente se transformando em meio-campista. Pois é, aos 38 anos com santista Léo não foi diferente. Apesar de ter mais fôlego que muito moleque em começo de carreira, a musculatura já não é mais a mesma. Em entrevista coletiva no CT Rei Pelé ele afirmou que a partir de agora lutará por uma vaga no meio-campo do Peixe. Não quer mais ser lateral, função que executou tão bem por duas décadas.

Posso falar a verdade? Acho que ele pode executar muito bem esse trabalho. É habilidoso e sabe armar. Formaria uma boa dupla com o Montillo. O problema é que por ali ainda tem o Cícero, que, canhoto como ele, é muito bom de bola. Quem vai jogar ou não é o treinador que vai decidir. Mas não tenho dúvida que o treinador ganha uma opção interessante para a meiúca da equipe. Sobretudo em um campeonato tão longo, cheio de suspensões e lesões.

Em um cenário onde a parte física se sobrepõe a técnica, quando tem um atleta que consegue unir as duas coisas, por mais velho que seja, dá liga e faz a diferença. Ponho muita fé que o agora EX-LATERAL do Santos pode fazer sucesso em outra função. Fora a história do cara no clube, que é magnífica. Afinal poucos foram tão vencedores quando o Léo vestindo essa camisa.

Tags : Léo Santos