Blog do Neto

Pitacos – Peixe sufocou Timão e o Cruzeiro toma a liderança do Fogão

Neto

A rodada começou com um empate meio esquisito entre Vitória e Fluminense. Os baianos tinham tudo pra vencer com o gol do artilheiro Maxi Biancucchi, primo do Messi, mas depois o goleirão rubro-negro fez uma lambança incrível. E pior! Na frente do Fred! Aí é caixa, né? Resultado bom para o Vitória, que se mantém no G-4.

Por falar em goleiro, o que foi Flamengo e Lusa, hein? Os cariocas venciam até os acréscimos quando o Lauro foi para a área e empatou de cabeça. É  brincadeira? Acho que desde o ex-bugrino Hiran não via um gol de goleiro de cabeça. Melhor empatar do que perder, mas a verdade é que o placar de 1 a 1 acabou sendo péssimo para os dois. Pior, claro, para a Lusa, a vice-lanterna.

No clássico da Vila Belmiro todo mundo achava que o Corinthians iria passear pra cima do Santos (até pelo papelão em Barcelona). E no primeiro tempo até fez um gol rápido e se manteve melhor. Mas o Claudinei ganhou fôlego no cargo ao fazer o Peixe melhorar drasticamente na etapa final. Teve movimentação e podia até ter virado o placar. É verdade que o Timão foi prejudicado na expulsão do Paulo André, que não fez absolutamente nada. Mas o resultado acabou sendo justo pela igualdade. (((Em tempo: Gostaria de me redimir dizendo que analisei outras imagens e realmente o zagueiro Paulo André mereceu sim o cartão vermelho. Ele dá um tapa no Willian José. Desculpem!)))

Quem se deu melhor na rodada foi o Cruzeiro, que superou o Criciúma fora de casa e secou tanto o Botafogo que acabou dando certo. O time da estrela solitária vencia o Atlético/MG até o finzinho, quando Luan fechou o empate em 2 a 2. Mas afinal, o que acontece com o Galo, hein? Depois do título da Libertadores não ganha de ninguém, pô!

Pra fechar o Goiás bateu o Náutico e o Atlético/PR arrebentou ao superar o Bahia em seus domínios. Um placar magro de 1 a 0 que fez o Furacão subir três posições na classificação. Os paranaenses estão com a 5ª posição, na beira do G-4.

Tags : pitacos