Blog do Neto

Zinho está indo buscar melhora ou apagar incêndio?

Neto

Ex-jogador foi cartola do Flamengo na última temporada

Em meio a uma turbulência sem precedentes a diretoria do Santos acabou de confirmar o ex-meia Zinho, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 94, como novo gerente de futebol do clube. Ele assume a função de Nei Pandolfo, demitido pelo tal Comitê Gestor do Peixe. Não vou nem questionar essa decisão. Até porque esse mesmo Comitê também teve duas pessoas demitidas. O que gostaria de saber é o seguinte: será que as coisas vão mudar tão radicalmente a partir de agora?

Com toda sinceridade acho que não. O Zinho é um excelente profissional, traz a experiência do Flamengo e manja de bola mais que todo mundo na Vila Belmiro. Mas sem respaldo total ele não vai conseguir fazer nada. Digo isso porque conheço essa cartolagem. Todos calçam 40. Muitas vezes contratam um figurão do futebol simplesmente para desviar o foco da pressão. Ou seja, joga a responsa pra cima do cara que ele se vira. Nesse caso não é bem assim!

A verdade é que a turma do Laor pode estar dando um tiro no pé contratando o Zinho. Afinal ele é um cara de personalidade e que se não for bem 'assistido' poderá colocar de vez uma pedra nessa atual diretoria (que já coleciona um descrédito monstro diante da torcida). Apagar incêndio puro e simplesmente não é o perfil dele. Portanto vou esperar pra ver o que vai acontecer. Só desejo sucesso ao meu parceiro nessa função!