Blog do Neto

Ney Franco cavou o buraco, mas em se tratando da diretoria do São Paulo… fico na dúvida!

Neto

Treinador foi demitido nesta sexta-feira

Depois da derrota na primeira final da Recopa, o óbvio aconteceu. O Ney Franco acabou demitido do São Paulo após quase um ano de trabalho. Na teoria muito torcedor tricolor pode concordar com essa atitude. Mas analisando friamente tenho minhas dúvidas. Afinal nessa trajetória como comandante ele conquistou quase 60% dos pontos disputados e levantou a taça da Copa Sul-Americana de maneira invicta.

Claro que o Ney cometeu alguns equívocos no percurso, sobretudo nessa final contra o Corinthians onde ele não demonstrou a mínima confiança no treinamento que vinha realizando. Mas ainda assim tenho um pé atrás. Principalmente porque o que mais a diretoria do clube tem somado nesse tempo são erros e lambanças. Pelo amor de Deus! Já contrataram duas dezenas de laterais e uma colação de meias. Não acerta ninguém! Pagaram uma fortuna pelo Ganso que mal entra em campo.

E a atitude com o Luis Fabiano? Quase limaram o cara de graça. Para vai! A direção, na figura do Sr. Adalberto Batista, tem pisado muito na bola. Ah, não tenha dúvida que o presidente Juvenal Juvêncio também tem sua parcela de culpa. Aliás é exatamente nesse ponto que questiono a demissão do Ney Franco. A montagem do elenco foi tão nas coxas que não sei se outro cara acertaria isso aí. Teremos a comprovação nas próximas semanas. Quem será que virá: Muricy, Autuori ou Luxa, hein?

Tags : Ney Franco