Blog do Neto

E deu Espanha! Com uma baita soberba!

Neto

Jesus Navas comemora o último gol espanhol nos pênaltis

Enfim chegamos aos finalistas de mais uma Copa das Confederações! O Brasil aguardava a outra semifinal entre Espanha x Itália e deu o óbvio. Só que de uma maneira bem mais equilibrada do que qualquer um poderia imaginar. Os italianos foram raçudos, ameaçaram demais o gol espanhol, mas perderam nas cobranças de pênaltis. Uma injustiça se levar em consideração o que os dois times mostraram ao longo dos 120 minutos. A Azzurra merecia ter classificado.

O que me chamou a atenção foi a raiva com que os caras comemoraram a vitória no final. Dizem que é porque os torcedores brasileiros estavam contra eles. Mas também, né? Estão mostrando uma soberba danada! Todos da mídia esportiva que estão acompanhando os caras sabem disso. A própria imprensa espanhola reforça esse discurso, de que dificilmente eles vão perder esse torneio. Aliás, segundo eles próprios, uma provável vitória contra a nossa Seleção poderia ser a consagração definitiva dos atuais campeões mundiais.

Naturalmente já torceria demais pelo Brasil. Com essa 'perna' dos caras, vou vibrar mais ainda! Só acho que o Felipão precisava mexer no time para ganhar o meio-campo, setor mais perigoso deles. Se estivesse no lugar dele sacaria o Hulk e o Oscar, que não estão bem, e escalaria Hernanes e Lucas. Isso daria mais marcação e ao mesmo tempo armação em velocidade. Mas é claro que por conhecer o nosso técnico sabemos que ele escalará o mesmo time.

Seja o que Deus quiser! Mudando o time vejo vitória. Permanecendo os mesmos 11, infelizmente, penso que dará Espanha. Independente do resultado não pode ter caça às bruxas. Essa base tem muita qualidade e pode ser usada para (no mínimo) mais duas Copas do Mundo.