Blog do Neto

O que acontece com ‘El Pirata’???

Neto

Argentino está em má fase pelo time gaúcho

Artilheiro na LDU de Quito, Hernán Barcos fez sucesso pra valer vestindo a camisa do Palmeiras, onde marcou 31 gols em pouco mais de 60 jogos entre 2012 e 2013. Portanto uma média espetacular para os padrões do futebol moderno. Nesse período foi talvez o principal responsável pela conquista da Copa do Brasil. O 'El Pirata', como ficou conhecido, brilhou tanto com a camisa do Verdão que conquistou até oportunidades na Seleção da Argentina. Algo inédito até então.

Mas a grana falou mais alto. Sem receber os direitos de imagem no Palestra Itália, a diretoria resolveu negociá-lo com o Grêmio. Até pela proposta milionária que veio de Porto Alegre. Resultado? Misteriosamente gringo parou de fazer gols. A última vez que ele balançou a rede foi no dia 27 de abril, contra o Juventude, pelo Gauchão. Nos últimos 93 dias, em 14 jogos, ele anotou míseros dois gols.

No total pelo Grêmio, Barcos fez 5 em 20 partidas. Muito pouco para um jogador com a qualidade dele. Alguma coisa está acontecendo com o cara. Chinelinho ele não é, até porque joga todas as partidas (normalmente como titular). Ou está insatisfeito com alguma coisa ou, digamos, os atributos da cidade tem perturbado a carreira do rapaz.

Fato é que dessa vez a praga dos palmeirenses pegou mesmo, hein? Que coisa!