Blog do Neto

Só o Galo Mágico para ciscar no playground mexicano

Neto

Tardelli fez o primeiro do empate em Tijuana

Qualquer elogio é pouco para esse time do Atlético/MG. Enquanto vejo muita gente (normalmente aqueles corneteiros 'do contra') chamando o Galo de time pipoqueiro ou cavalo paraguaio, afirmo sem medo de dizer que essa equipe está completamente pronta para ser campeã da Libertadores desse ano. Vem com uma base preparada do ano passado que por pouco não belisca o título nacional. Só jogadores top de linha com vontade de brilhar. Pra falar a verdade até o Ronaldinho Gaúcho, que estava em uma nhaca danada no Flamengo, voltou a jogar bola em Minas.

Vencer o Tijuana no México era tarefa quase impossível. Disputando a Libertadores pela primeira vez da sua curta história (foi fundado em 2007), eles venceram todas as partidas que disputaram no estádio Caliente na fase de grupos. Nas oitavas empatou com o Palmeiras. Mas sem sofrer gols. Pois bem, depois de estar perdendo por 2 a 0, o Galo se recuperou e garantiu a igualdade por 2 a 2 no finalzinho. Ciscou bonito e com estilo em um lugar onde ninguém tinha conseguido ir bem. Até pelas dificuldades do tal gramado sintético.

Agora o Atlético volta a encarar os mexicanos no Horto. Isso mesmo! No estádio Independência onde não perde há 48 jogos. Então, meus amigos, posso afirmar tranquilamente que os mineiros já estão garantidos nas semifinais. Se bobear com goleada porque além dos atleticanos serem bons, esse Tijuana é um time ruim que dói. Tá louco!

Valeu Kalil! Valeu Cuca! Valeu boleirada do Galo! Todo mundo está fazendo um grande trabalho. Vou ficar na torcida por um futuro ainda mais iluminado!!!