Blog do Neto

Pitacos – Timão passa fácil e Tricolor pena para alcançar semifinal

Neto

Começo meus 'Pitacos' valorizando a grande classificação do Mogi Mirim para a próxima fase do Paulistão. Em casa arrebentou com o Botafogo/SP na goleada por 6 a 0. E o Santos que não fique esperto, viu! Se jogar a bolinha que mostrou no clássico de sábado perde para o Sapão, que, por sinal, vai atuar mais uma vez dentro de casa. Portanto os santistas não terão a força do alçapão da Vila.

Antes da partida todo mundo (inclusive eu!) achava que o Corinthians teria sérias dificuldades para eliminar a Ponte Preta, que até então tinha perdido apenas uma partida no Paulistão. Pois é, mas foi um passeio em pleno Moisés Lucarelli. O Tite foi inteligente marcando as principais jogadas ofensivas da Macaca e lançou o time dele pra frente. Só achei errado ele ter deixado o Pato no banco. Esse moleque não é jogador pra ser reserva, com todo respeito aos demais. Joga muita bola! Tanto que entrou no segundo tempo e marcou mais uma vez. Por sinal um baita golaço! É bom que se diga também que não foi pênalti no Emerson, no lance do terceiro gol. O árbitro se equivocou. Mas isso não tira o brilhantismo da vitória corintiana e porque não da campanha do time de Campinas. E tem gente falando que foi vingança do ano passado, para vai! Conversinha mole!

E o adversário do Corinthians será o já esperado São Paulo. Digo já esperado porque parecia que seria fácil a partida contra o Penapolense. Mas que dureza, hein? O time do Ney Franco penou e teve de suar sangue para se classificar. O resultado só saiu graças ao gol contra o defensor. Mas ainda assim fiquei muito contente com a equipe do interior. Foi um rival a altura e vendeu caro a derrota. Já o Tricolor está difícil de conseguir empolgar a torcida, mas é bom lembrar que terminou a primeira fase na liderança geral e tem uma baita tradição. Vai ser um clássico 'Majestoso' sensacional nessa semifinal!

 

Tags : pitacos