Blog do Neto

Peixe de futebol medíocre elimina Palmeiras e leva vaga às semifinais

Neto

Henrique marcou o apagado craque Neymar

Quando o árbitro Guilherme Ceretta apitou o início do clássico deste sábado na Vila Belmiro já deu pra perceber visivelmente uma iniciativa maior do Palmeiras. Comentando pela Rádio Bandeirantes fiquei pasmo em ver a mudança de postura do sempre ofensivo time do Santos. E o mais impressionante é que o Verdão entrou em campo com 4 volantes, hein? Mas ainda assim o Peixe saiu na frente com o gol do Cícero e ficou assim durante boa parte dos 90 minutos. Na base da raça o time do Gilson Kleina empatou no final com o Kléber.

Fica a discussão se faltou ousadia para o comandante do Palmeiras? Talvez. Mas é bom que se diga que ele tem uma equipe limitada tecnicamente nas mãos. Fato é que o Santos, jogando mal demais e sem merecimento, levou a vaga para as semifinais nos pênaltis. O Neymar passou em branco. Bem aquém do que pode render. O Montillo? Pelo amor de Deus! Uma nhaca monstra! Tem torcedor santista que vai elogiá-lo fisicamente, dizendo que corre o jogo todo. Poxa vida! Então vai correr maratona! Gastaram uma baita grana para ele desequilibrar com qualidade técnica. Físico qualquer volante cabeça de bagre tem hoje em dia.

Os santistas podem entrar aqui para me xingar. Não tem problema algum. Mas a verdade é que todo mundo que tenha assistido a partida da Vila percebeu um Peixe de futebol medíocre. Longe daquele que encantou o País há alguns anos. Houve desmanche de lá pra cá? Pode ser que sim. O Neymar está com a cabeça na Europa? Talvez. Fato é que com essa bolinha pequena o time do Muricy não chega na final. Me cobrem depois!

Já do Palmeiras, o que posso dizer? Eliminação prevista e certamente assimilada e esperada pelo torcedor.