Pitacos – Quartas definidas com clássico na Vila e repetição de duelo do ano passado
Neto
Ufa! Finalmente chegamos ao fim da longa primeira fase do Campeonato Paulista. O desprendimento por essa última rodada era tão grande que o líder São Paulo, por exemplo, escalou seu time reserva recheado de moleques contra o Mogi Mirim. E a boa equipe do interior, que não é boba nem nada, venceu o jogo e terminou surpreendentemente na vice-liderança. Outro grande que tropeçou foi o Palmeiras. Derrota para o Ituano, que escapou do rebaixamento. A verdade é que os palmeirenses ficaram tão animados com as cinco vitórias consecutivas alcançadas na última semana, que esqueceram que o time é fraco e instável. Tanto é que já perdeu duas seguidas. E sem o Fernando Prass a coisa complica, viu?
Corinthians e Santos fizeram a parte deles e venceram. A Ponte Preta empatou com o Bragantino e concluiu essa primeira etapa do Paulistão como a equipe que menos vazada e a que menos perdeu após 19 rodadas. Apenas uma derrota. Botafogo e Penapolense, apesar de perderem, completam o grupo dos oito melhores classificados.
Portanto o chaveamento ficou assim: o líder São Paulo encara o Penapolense, o vice-líder Mogi enfrenta o Botafogo de Ribeirão, ainda teremos um sensacional clássico entre Santos e Palmeiras e o Corinthians reeditando as quartas do ano passado contra a Ponte Preta. Sei que apesar de errar demais ultimamente, vocês adoram meus palpites. Sendo assim arrisco que São Paulo, Mogi, Santos e Corinthians se classificam para as semifinais. Agora sim esse campeonato começa a ficar interessante, hein?