Blog do Neto

Seguem minhas dúvidas sobre a adaptação do Neymar na Europa

Neto

Santista passa mais tempo deitado que em pé

Estava neste domingo acompanhando o empate entre Liverpool e Chelsea e fiquei com sérias dúvidas quanto a adaptação do Neymar ao estilo do futebol europeu. Tudo bem que provavelmente o craque santista vai jogar no Barcelona e o jogo em questão era do campeonato inglês, mas pouco importa. O futebol de lá não tem espaço para jogador fraco fisicamente e muito menos malandro. Portanto, essa prática do brasileiro de ficar caindo no gramado vai conduzi-lo para um dos dois caminhos: ou vão entupi-lo de suplemento para deixá-lo forte ou não ele nem será escalado. Essa é a grande verdade.

Podem ficar bravos comigo. Não tô nem aí. Quando vejo pela TV o Oscar e o Hazard (ambos do Chelsea), que também são magrinhos, levando botinada e mesmo assim ficando em pé, me faz ter sérias dúvidas se o problema do Neymar é só o físico como muitos especialistas dizem. Pra mim as quedas constantes estão relacionadas ao estilo de jogo do cara. Talvez até como auto-proteção. Vai saber! O próprio Messi apanha que nem gente grande nos jogos do Barça e mesmo assim se mantém de pé.

Tem uma cambada de Zé Ruela por aí que acha que fico de perseguição com o Neymar. Não tem nada disso! Sou fã desse menino, que tecnicamente é um dos melhores jogadores do planeta. Ele só precisa mudar um pouco o estilo de jogo para brilhar mundo afora. E vou torcer sinceramente para que isso aconteça.

Tags : Neymar