Blog do Neto

Pitacos – Paulistas brilham na rodada e clássico brasileiro na Libertadores termina sem gols

Neto

Apesar de colocar em campo um mistão contra o União Barbarense, o Ney Franco conduziu o Tricolor a mais uma grande vitória no Paulistão. Foi sofrido, é verdade. O time saiu atrás do placar e perdeu até pênalti. Mas ainda assim a diferença técnica era gritante! Não à toa o São Paulo venceu o jogo e se isolou ainda mais na liderança da classificação. Agora são 7 pontos de diferença para a vice-líder Ponte Preta. Sinal de que as coisas estão sendo bem feitas no Morumbi. Só não consigo entender tamanha instabilidade na Libertadores. Seria excesso de pressão ou pipocada mesmo???

Já o Santos foi ao Piauí estrear na Copa do Brasil contra o Flamengo local. Na primeira metade da partida a turma do Neymar deu um abafa monstro e conseguiu construir uma boa vitória por 2 a 0. O gol do garoto Giva, o primeiro do jogo, inclusive saiu em um passe magistral do craque da camisa 11 de calcanhar. Mas não é que os donos da casa se recuperaram? Não sei se o calor de Teresina prejudicou os jogadores do Peixe. Fato é que os caras pregaram em campo e os nordestinos empataram. Boa participação de Edson Di, que marcou os dois gols do flamenguinho. Aliás, o segundo, de falta, foi um baita golaço!

Pela Libertadores acho que ninguém acreditava que o San Jose pudesse fazer frente ao Corinthians. Ainda mais em pleno Pacaembu lotado, né? Claro que não! E não fez mesmo. O Timão deitou e rolou, construiu o placar de 3 a 0 e além de se classificar como líder de seu grupo, garantiu momentaneamente a segunda melhor campanha da competição. Atrás apenas do Atlético/MG do Ronaldinho. Agora é esperar a conclusão dessa primeira fase em outros grupo (o do Corinthians já era!) e ver quem será o adversário no mata-mata das oitavas. A partir daí é só jogão, viu?

Só que o duelo mais aguardado e disputado da noite desta quarta-feira aconteceu na nova Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Jogaço dos gaúchos contra o Fluminense. Mas o que tinha tudo para ser um show de gols, acabou no 0 a 0. Ficou de bom tamanho para o time do Luxa, já que teve a expulsão infantil do Cris no primeiro tempo e o gol mal anulado do Rhayner. De quebra o Tricolor dos Pampas entrou na zona de classificação como segundo colocado do grupo. O problema é que define a vaga na última rodada fora de casa contra o Huachipato. Já o líder Flu pega o Caracas no Rio. Aí é mole, pô! Mas pra mim passam os dois e pronto.

Tags : pitacos