Blog do Neto

Julio César de titular? Pato no banco? Cadê o critério???

Neto

Julio César volta a ser titular do gol corintiano

Sempre deixei clara minha admiração pelo trabalho do Tite no Corinthians. Com os títulos conquistados certamente entrou na história como um dos principais técnicos da história do clube. Se não for o maior, hein? Mas tem uma coisa, quando as atitudes tomadas são controversas, me sinto na obrigação de criticar. Por exemplo, se ele próprio deixou claro que o Danilo Fernandes era o reserva imediato do Cássio no gol do Timão, como pode escalar o Júlio César nessa partida contra o San Jose pela Libertadores? Nada contra o Julio, que é bom menino e tem sua história no time, mas questiono aqui o critério adotado. E não me venha com o migué do rodízio que não cola mais. Nem que o Danilo está com dores. Poxa, o cara estava no treino se exercitando normalmente! Aliás, o diário Lance! fez uma enquete e constatou que a torcida prefere que o jovem Matheus, recentemente convocado pra Seleção, assuma a posição.

Outro ponto divergente é a escalação do Emerson Sheik no lugar do Pato. Poxa vida! Sempre defendi o herói da Libertadores como um dos jogadores mais importantes do elenco do Corinthians. Mas não acho que ele fez o suficiente nesse início de ano para ganhar o lugar na equipe titular. Já o Pato salvou o time na vitória no clássico contra o São Paulo e fez gols importantes. Com exceção de uma contusão séria, não teria nada que o fizesse perder o lugar entre os 11. Pelo menos na minha visão.

O Tite é meu parceiro pessoal e sabe como poucos controlar as vaidades de um elenco. E acho que até esteja abrindo brechas na sua conhecida postura de trabalho para todo mundo jogar. Mas isso ao meu ver é temeroso. Até porque pra mim os melhores (ou que estão em melhor fase) sempre tem que jogar. Independente de qualquer coisa.