Blog do Neto

O péssimo ambiente do Tricolor prejudica o time no campo

Neto

Depois das críticas, como vai ficar o clima entre os goleiros?

Os fatos recentes estão comprovando que o grande problema dos maus resultados do São Paulo não é a falta de capacidade do elenco, muito menos incompetência do treinador, mas sim problemas internos entre os profissionais do departamento de futebol. Ou melhor, o popular 'elenco rachado'. Primeiro foi aquela história do zagueiro Lúcio ficar bravinho por ter sido substituído. Depois o Ganso também reclamou do Ney Franco por não ter uma sequência de jogos. Agora foi a vez da esposa do goleiro reserva Dênis publicar em uma rede social severas críticas ao titular e líder Rogério Ceni. A frase que ela usou: ''Rogério Ceni falha no primeiro gol! Ele não dá chance nem pra mãe dele…''. 

Talvez essas palavras não façam os dois perderam a amizade. Talvez seja apenas uma declaração precipitada de uma esposa que defende os interesses do marido. Mas talvez não. Só sei que de início vai gerar um tremendo mal-estar entre os caras. E esses problemas do São Paulo nunca estiveram tão óbvios. Afinal não é possível que um time de talentos individuais tão bons ficou tão inconstante. Em uma situação natural NUNCA que o Tricolor perderia do tal The Strongest na Libertadores. Para vai! Ainda mais ameaçado de ser eliminado na primeira fase.

Está mais do que na hora do presidente do clube e de sua diretoria agir com pulso firme. Fazer alguma coisa para chacoalhar com o time. E não adianta demitir treinador não. Tem que ir na raiz do problema e resolvê-lo. Aliás, o São Paulo que sempre foi reconhecido pela estrutura e planejamento, nunca teve esse tipo de problema. Que fase, hein?