Blog do Neto

Amistoso serviu para o Felipão tirar algumas dúvidas

Neto

Paulinho é volante titular da Seleção

Evidente que não dá pra usar a Bolívia como parâmetro para definir o elenco que vai defender o Brasil na próxima Copa das Confederações. É um adversário quase inofensivo. Mas ao menos serviu para o Felipão tirar algumas dúvidas. Uma delas, por exemplo, era quanto a capacidade do Ronaldinho de ainda vestir a camisa verde-amarela. Será que dá pra contar com ele? Na minha visão sim. Ele está arrebentando no Galo e atuou muito bem na armação das jogadas.

E os volantes? Apesar do treinador ainda ter dúvidas e os anti-corintianos detestarem a ideia, pra mim o Ralf e o Paulinho tem que ser a dupla titular no Mundial de 2014. E não simplesmente por serem os melhores tecnicamentes na posição (tem gente com mais qualidade pra jogar que o Ralf). Mas os dois se completam. Podem usar o entrosamento de anos no Timão em benefício da Seleção.

No ataque penso que o Felipão não tenha dúvidas em relação ao Fred e Neymar. Mas os outros nomes estão em aberto. E como o Leandro Damião, até então esquecido, já fez gol logo de cara, pode ganhar mais oportunidades. Até o palmeirense Leandro, que virou motivo de piadas pra muita gente, entrou, mostrou personalidade e balançou a rede. Muito legal. Réver e Dedé também compõe um miolo de zaga de responsa.

Os bolivianos serviram também para o Neymar voltar a fazer gols. Por falta de um, fez dois. Somou a bela média de gols que ele tem. Só que ainda falta brilhar contra os grandes. Afinal com todo respeito ao time de Evo Morales, só servem de sparring e nada mais.

Em tempo: o jogo não serviu para homenagear o garoto Kevin, morto na partida do Corinthians contra o San Jose pela Libertadores? Pois é, não ouvi falar o nome dele durante a transmissão do jogo? Esquisito, hein?