Blog do Neto

Demitir Ney Franco agora é burrice!

Neto

Treinador está no Tricolor desde julho de 2012

Desde que mundo é mundo um treinador só consegue se manter no cargo se alcançar os resultados positivos. Mas esperem um pouco! Precisa haver um pouco de coerência no planejamento, né? Vejam o caso do Ney Franco no São Paulo. O cara chegou no ano passado, refez todo um trabalho e foi campeão da Sul-Americana com sobras. Aí bastaram alguns resultados ruins para questionarem a capacidade do cara. Para vai! O time é líder do Estadual! Estaria classificado na Libertadores. Se algo saiu errado foi porque a diretoria quis forçar alguns reforços.

No Paulo Henrique Ganso, por exemplo, foi gasta uma baita de uma grana. Mesmo sem suas melhores condições ele tem entrado no time. Pra falar a verdade até meio na marra. E o Lúcio? Poxa vida, a zaga encaixou em 2012 com o Rhodolfo e o Rafael Tolói. Não precisava trazê-lo. Você acaba forçando o treinador a escalar o pentacampeão como titular. O pior é que com toda a experiência que a vida lhe deu o zagueiro ainda dá uns chiliques quando é substituído. É brincadeira??? E mais: que culpa tem o comandante se seu principal artilheiro parou de fazer gols?

A cada dia que passa fica mais evidente as falhas dos dirigentes do Tricolor. Afinal um clube que até 2008 era tido como exemplo de boa organização não pode virar uma várzea de repente. Alguma coisa está errada. É o presidente Juvenal? Sinceramente não sei. Até porque trabalhei com ele no clube em 87 e trata-se de um cartola de alto nível. Começo a achar que o staff dele não está no mesmo nível. Não estão pensando e trabalhando em sintonia.

Mas voltando ao assunto, e o Ney Franco? É claro que ele tem defeitos. Errou em alguns momentos nesse jogo contra o Arsenal pela Libertadores. Sobretudo no quesito tático. Mas ainda assim acho uma tremenda burrice demiti-lo agora. Até porque as falhas recentes estão muito mais ligadas a área diretiva do que técnica. Ah! E pra falar a verdade desde que deram o boné para o Muricy (por esses mesmos caras!) o São Paulo não tem um treinador tão bom quanto o Ney Franco.

Tags : Ney Franco