Blog do Neto

Neymar irrita para o bem e para o mal

Neto

Neymar e seu estilo 'cai-cai'

Estive na tarde deste sábado participando da transmissão do jogo do Santos pela Rádio Bandeirantes. Poxa vida! Era uma partida contra o Guarani pela 12ª rodada. Neymar retornava ao time e tinha tudo para arrebentar na Vila Belmiro. Mas só até onde contei ele se jogou umas 20 vezes no gramado. Dessas, se for levar a sério mesmo, no máximo três foram verdadeiras infrações. Não sei o que está acontecendo, mas está me irritando pra valer essa postura do atacante do Santos. Se continuar assim ele vai sofrer fora do País. Aliás, ele vai sofrer com a camisa da Seleção Brasileira. No amistoso contra a Inglaterra, por exemplo, os gringos vaiaram demais pelas constantes quedas.

Que o Neymar é craque, isso ninguém contesta. Tenho convicção que ele irrita as torcidas adversárias tamanha a qualidade de seu futebol. Só que sinceramente ele tem que rever a postura de 'cai-cai'. Já falei sobre isso umas trezentas vezes, mas nunca fiquei tão incomodado quanto nesta tarde. Escutei até um grande craque da história do futebol, Carlos Alberto Torres, capitão do Tri, reforçando minha ideia. Ídolo do Peixe ele afirmou que se o atual camisa 11 quiser brilhar mais, precisa fazer o simples. Ou seja, driblar com objetividade. Se manter em pé nas jogadas.

Tem alguns defensores dele dizendo que ele é magrinho, que qualquer toque ele cai. Isso é conversa fiada! Conheço um montão de moleque pequeno que não cai na marcação dos defensores. Pra não fugir muito, o Messi é assim. Apanha pra caramba e se mantém em pé. Sempre. Com objetividade. Se o Neymar fosse assim seria melhor que o argentino. Pena que isso não acontece.

Tags : Neymar