Blog do Neto

Justiça foi feita! Em parte!

Neto

A Fiel está de volta ao Pacaembu

A Conmebol finalmente julgou o processo referente a morte do garoto boliviano Kevin. Depois de muita polêmica e paladinos da justiça vomitando bobagens na mídia, a entidade puniu o Corinthians com um multa de US$ 200 mil e com a proibição de levar torcedores em jogos fora de seus domínios. Ou seja, em jogos no Pacaembu a Fiel estará firme e forte apoiando a equipe. Como juridicamente era o correto, o clube brasileiro não foi denunciado pela morte, e sim pelo uso do sinalizador, infração prevista no regulamento da Libertadores.

Aí vocês me perguntam, o rapaz morreu em vão? A justiça foi feita por total? Claro que não! As autoridades brasileiras e bolivianas têm que continuar trabalhando com afinco para prender esse criminoso que acionou o objeto. Que se discuta se vai liberar ou manter preso os outros 12 integrantes da torcida organizada lá em San José. Agora o que pra mim nunca se discutiu é a culpa desportiva do Corinthians, que pra mim é nenhuma.

O que o clube poderia fazer além de contribuir com as investigações do caso, é de repente ajudar a família da vítima cedendo a renda de algum jogo. Ou parte dela. É claro que isso não vai substituir a vida do rapaz. Nem é essa questão. Mas seria uma pequena demonstração de respeito e interesse dos dirigentes.

Agora esse lance de exterminar ou não as torcidas organizadas é outra discussão. E dá papo pra muitos posts.