Blog do Neto

Com a decisão da Conmebol, tiraria o time do campeonato!!!

Neto

A Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou que o Corinthians jogará a Libertadores com o estádio vazio em seus mandos de jogos. Portanto, sem o apoio de seus torcedores. Isso em represália ao sujeito que usou um sinalizador para matar o garoto de 14 anos na partida contra o San José lá na Bolívia. Mas posso falar a verdade? Me chamem de parcial, não tem problema nenhum. Só acho um absurdo penalizar um clube e mais de 30 milhões de pessoas por causa de um marginal.

O uso de sinalizadores é comum nos estádios

Em primeiro lugar quem garante que esse cara é mesmo corintiano? Só porque ele estava no espaço teoricamente reservado aos brasileiros? E se for alguma armação? (IRONIA!!!!) Afinal a partida é fora do País. Era responsabilidade das autoridades bolivianas dar segurança ao local. Como os caras entraram com sinalizadores no estádio? Brincadeira isso, né? Vejam bem, não estou tentando inverter a história. Não é isso. Só acho que a polícia tem que procurar esse bandido. E se eles quiserem acham, viu? Esses sinalizadores são numerados. É só procurar onde foi vendido e consequentemente quem comprou. Simples. E que se puna o(s) responsável(is) com rigor.

E digo mais, essa decisão pra mim é só um 'H' da Conmebol para dar satisfação à opinião pública. Logo mais o Corinthians juntamente com a força da TV Globo e a Fox Sports, detentores dos direitos de transmissão, revertem isso. É claro que quem não é corintiano está concordando com tudo isso. Mas tentando analisar sem a paixão clubística, vocês acham correto milhões pagarem pela bobagem de um? E quem comprou os ingressos antecipados? E o clube que precisa da renda para pagar os salários dos atletas? O que fazer?

Se ainda assim a decisão permanecer, se fosse o Corinthians tiraria o time do campeonato. Assim todos dividiriam o prejuízo. Se bem que o mais importante é a vida do rapaz, que infelizmente não vai voltar.