Blog do Neto

Prefiro falar de futebol

Neto

Infelizmente o povo brasileiro adora uma desgraça. Basta acontecer uma tragédia como a da Bolívia para surgir um montão de gente com discurso politicamente correto. O Corinthians merece ser punido ou não? O cara que soltou o rojão tem que ser preso pela intenção ou não? Pra falar a verdade essa história é muito mais complexa para um simples comentarista esportivo analisar. Joguei bola 20 anos da minha vida e não me sinto capacitado para ter um juízo de valor nessa história. Simples assim. Não é omissão como muitas pessoas andaram falando.

Aliás, eu tenho noção da minha limitação e prefiro falar de futebol. Ao contrário de muito cara da imprensa metido a intelectual. Por sinal o que tem de cara se aproveitando dessas situações ruins pra ganhar ibope não é brincadeira. E não tem nada de clubismo não. Minha atitude é assim com qualquer clube. Tanto é que se o Corinthians de fato merecer ser banido da Libertadores, que seja. Mas quem vai julgar isso são as autoridades capacitadas. Não eu, poxa vida.

Só acho que nesses casos as pessoas tem que ter mais conhecimento e responsabilidade para analisar. Não sair por aí jogando bobagens ao vento. Vocês podem duvidar, mas me orgulho muito da minha rejeição. Sinal de que tenho opiniões contundentes. Mas me orgulho muito mais ainda da minha sinceridade. E me desculpem, prefiro seguir falando única e exclusivamente de futebol.

Em tempo: tem gente questionando o porquê de ter comentado no meu programa da Band a briga da final da Sul-Americana entre São Paulo e Tigre. Também disseram que publiquei aqui no Blog a história da avalanche da torcida do Grêmio que quebrou parte da proteção do novo estádio. Em nenhum dos casos (graças a Deus!) houve mortes. Essa história da Bolívia é muito mais séria. Merece ser analisada por alguém capacitado pra isso. Não se compara no meu entendimento. E que sejam punidos os responsáveis.