Blog do Neto

Ronaldinho fez certo! Estão deixando o futebol chato!

Neto

Ceni e Ronaldinho protagonizaram lance polêmico na Libertadores

É impressionante como teve gente que criticou o Ronaldinho Gaúcho pela atitude 'malandra' no primeiro gol da vitória do Atlético/MG contra o São Paulo, nesta quarta, pela Libertadores. Sinceramente não vi problema algum. Desde que mundo é mundo o futebol é assim. Ingênua foi a defesa do Tricolor e o goleiro Rogério Ceni, que ao invés de servir aguinha para o adversário, deveria ter dado é sonífero para ele (Calma! É brincadeira!). De qualquer forma a cada dia que passa tenho a percepção que as pessoas querem acabar com a NATURALIDADE do esporte. É claro que os engomadinhos de terno e gravata que ficam escrevendo em escritórios e que nunca pisaram na arena vão argumentar. Vão dizer que enganar e ludibriar o árbitro é errado. Anti-ético. Que comportamento 'Bad Boy' não cabe mais no futebol profissional de hoje em dia. Esses blá-blá-blás. Em alguns pontos até concordo. Mas faz parte. Gera debates e valoriza o esporte.

Poxa vida! Vou ainda mais longe! Há alguns anos os tais assessores de imprensa já detonaram com o discurso NATURAL do jogador. Robotizaram os caras para falarem coisas politicamente corretas. Fico com saudades do Serginho Chulapa xingando, das polêmicas do Vampeta, das comemorações do Viola e do Paulo Nunes. Cadê isso? Não vemos mais. Os moleques do Santos comemoravam de forma diferente. Mas a resenha chata é a mesma de sempre.

Agora as imagens das 420 câmeras de TV espalhadas pelo estádio inibem muitas vezes os caras de agirem de maneira natural. Talvez com medo de represália dos tribunais de justiça desportiva. E não duvido que daqui a pouco vou ver esses caras punindo jogadores que usaram o artifício do Ronaldinho. Até porque se isso de fato vier a acontecer, será melhor espalhar robôs no campo de jogo.

Tá louco! Como o futebol está ficando chato! Vejam o lance novamente: