Blog do Neto

Grêmio de Barcos estreou mal, já o Palmeiras entrou com o pé direito na Libertadores

Neto

Henrique foi destaque na vitória do Palmeiras

Vejam como são as coisas, né? O Barcos deixou o Palmeiras para reforçar o Grêmio na Libertadores e os gaúchos foram completamente engolidos em casa para o desconhecido Huachipato. O Luxemburgo depois do jogo colocou a culpa no gramado irregular da nova Arena e tal. Mas a verdade é que se o campo está ruim, está ruim para os dois lados. Uma equipe de tradição como o Grêmio, com o elenco milionário que formou, não pode perder para essa equipe chilena. Desse jeito o treinador vai ser pressionado pela diretoria.

Em contrapartida o Palmeiras superou minhas expectativas. Com um ataque jovem e motivado, o time do Gilson Kleina venceu o Sporting Cristal do Peru e estreou com o pé direto na Libertadores. Com toda sinceridade não acredito que o Verdão vá muito longe na competição. Até pela fragilidade do elenco. Mas se continuarem mostrando força de vontade e disposição já será o suficiente para agradar a torcida. Tenho certeza disso. E o que dizer da bola que o Henrique está jogando? Além de um baita de um zagueiro, ele tem ido com frequência lá na frente para fazer gols. Ah, o menino Patrick Vieira também arrebentou. Gosto muito da força e do arranque desse menino como terceiro ou quarto homem de meio. Muito potencial.

Como o futebol é curioso, nem o palmeirense mais otimista apostaria na vitória do Palmeiras e na derrota do Grêmio do novo reforço Barcos. Mas o fato é que a combinação aconteceu. Futebol tem cada uma, viu?