Blog do Neto

Me perdoem os gremistas, mas chega de AVALANCHE!

Neto

A grade de proteção arrebentou com a pressão da torcida

Como me incomoda o tal jeitinho brasileiro pra resolver as coisas, viu? Vejam só o caso da nova Arena do Grêmio, que é um baita de um estádio. Os caras fizeram toda a obra com os padrões oficiais da Fifa. Tudo bonitinho e organizado. Aí por causa de pressão das organizadas os dirigentes do clube excluem as cadeiras do setor para os torcedores fazerem a tal 'avalanche''? Para vai! Que comemoração mais boba!

Tanto é que nesse jogo contra a LDU pela decisão da Pré-Libertadores, na estreia da nova casa, por pouco não acontece um desastre. As grades de proteção romperam com a pressão das pessoas e muita gente se feriu. Um verdadeiro absurdo! Desculpem a comparação, mas depois do ocorrido em Santa Maria, onde várias pessoas morreram no incêndio a uma boate, não poderia acontecer outra tragédia no Rio Grande do Sul. Seria demais para um Estado só.

Só espero que os cartolas gremistas façam algo coerente para inibir a tal avalanche. Coloquem cadeiras no setor e pronto. Ao menos escutando as palavras do executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, deu pra ver que o clube já está pensando em uma solução inteligente para evitar um novo acidente.

Galera, sei que é uma comemoração tradicional, mas chega de avalanche, vai! Pelo bem das pessoas.