Blog do Neto

Corinthians fez lambança ao perder Marquinhos

Neto

Ex-corintiano em ação pela Roma

Não é porque a diretoria corintiana tem mais acertado do que errado que vou ficar quieto para algumas bobagens de planejamento. Vejam o caso recente da busca por um zagueiro. O clube paulista negocia com o vascaíno Dedé. Os cariocas pedem cerca de 5 milhões de Euros para começar a conversar. Pois é, mas até o início de 2012 o Tite tinha a disposição o Marquinhos, que era um moleque revelado nas categorias de base e tinha um baita potencial. Todos sabiam disso no Parque São Jorge.

Pois é, mas preferiram (não se sabe o porquê!) negociá-lo com a Roma da Itália. Ele foi por empréstimo de  1,5 milhão de Euros (R$ 4,1 milhões), mas caso tivesse o interesse na continuidade, os italianos teriam que pagar o restante do valor pré-estabelecido, cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões). Ou seja, agora o moleque está arrebentando e já especulam seu passe de 15 a 20 milhões de euros. Sairá a preço de banana. Uma tremenda bola fora da diretoria alvinegra!

Engraçado é que neste momento o Timão estaria disposto a bancar os mesmos 5 milhões por Dedé. Como pode? O potencial do Marquinhos era tão grande quanto o do vascaíno. E o melhor: de graça!. Pra piorar o Timão perdeu o Wallace, que foi para o Flamengo. Ficou um rombo no setor para ser sanado. Quero só ver o que vão resolver.