Blog do Neto

Tirone não pode arrebentar o novo presidente

Neto

Apesar de gostar do Arnaldo Tirone como pessoa, não dá pra negar que ele não deu liga como presidente do Palmeiras. Ao lado do vice Frizzo ficaram por vezes perdidos e tomaram atitudes estrategicamente erradas. O caso mais recente foi a saída do Marcos Assunção. Bom, mas isso já é passado. Na próxima segunda, às 20h, os conselheiros do clube elegerão o novo presidente. Dois novos nomes concorrem ao cargo: Paulo Nobre e Décio Perin. Conversei com ambos e me pareceram bem empenhados em tirar o Verdão dessa situação caótica.

Riquelme está próximo do Palmeiras

O duro é que tudo indica que nas próximas horas o Tirone poderá definir a contratação do argentino Riquelme. Que ele foi um baita jogador, isso não dá pra negar. Mas tem que ver se o cara está realmente a fim de jogar bola. Afinal os valores comentado de R$ 400 mil por mês em um contrato de três temporadas para um cara de 34 anos são exagerados. Tão exagerado quanto manter o chileno que mal entra em campo. Mas essa é outra história. Se bem que pode pintar ciumeira aí. Vamos ver.

Não sei se os candidatos estão conversando com o (ainda) atual presidente. Se fizer o acordo com o veterano argentino talvez o clube se afunde mais em dívida. Na minha visão não é porque o Santos trouxe Montillo, o Corinthians acertou com o Pato e o São Paulo com o Lúcio, que o Palmeiras precisa contratar um jogador caro. A maior satisfação para o torcedor é a diretoria fazer um bom planejamento com o Gilson Kleina e resgatar o time da Segundona.

Aí o internauta vai me perguntar: então você não contrataria o Riquelme? Pela bola sim. Mesmo com seis meses de aparente inatividade acho que ele pode render. É um cara diferenciado. Mas a grana é muito alta e o contrato longo. Seria uma loucura administrativa. Portanto o Tirone tem que ter muito cuidado para não arrebentar com a próxima gestão.

Ah, e não será a vinda do Riquelme que fará o torcedor esquecer as lambanças da atual diretoria.