Invasão empolgante! Já passei por algo assim…
Neto
Mais de 15 mil corintianos estiveram no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para se despedir do elenco que embarcou para a disputa do Mundial de Clubes no Japão. Emocionante e impressionante esse carinho! E pra quem pensa que não adianta nada, se engana. Pode ter certeza que essas atitudes contam e muito na motivação que os caras entram em campo. Falo isso por experiência própria. Em 1990, quando o clube estava buscando ainda seu primeiro título do Brasileirão (quem diria!), tivemos a torcida praticamente escoltando nosso ônibus rumo ao Pacaembu no dia da semifinal contra o Bahia.
Lembro como se fosse hoje do pessoal ajudando a tirar com as mãos um carro que atrapalhava a passagem do nosso ônibus. Até 'seu' Vicente Matheus, presidente da época, desceu para ajudar. É brincadeira? Não à toa conquistamos aquele primeiro Brasileirão. Acho que estava escrito. Não sei se é o mesmo caso de agora, mas uma coisa é fato: os jogadores vão entrar pilhados na busca desse Bi-Mundial. Essa agitação toda me deu um pouco de nostalgia. Fiquei feliz.
Em tempo: Nesse post estava tentando passar aos internautas a emoção que o jogador pode sentir em uma situação de envolvimento como essa com o torcedor. Quando o Santos embarcou para o Mundial do ano passado também foi maravilhoso. O São Paulo foi tricampeão Mundial e fez uma festa linda pelas ruas de São Paulo em 2005. Claro que a confusão no aeroporto após o embarque do Corinthians foi ridícula. Brigar com a polícia é coisa de marginal. Isso vestindo qualquer cor de camisa. Obviamente que minha opinião é igual a da maioria da população. Agora isso não tira o brilho da festa antes da baixaria.