Blog do Neto

Se Robinho é craque, Neymar é gênio!!!

Neto

Os dois já estiveram juntos no Santos e na Seleção

Esses dias o atual técnico campeão do mundo, o espanhol Vicente Del Bosque, colocou em dúvida a competência do Neymar. Deu a entender que no Brasil é muito mais fácil jogar bola que na Europa. Afirmou que gostaria de vê-lo nos clubes do Velho Continente para saber que não se trata de mais um Robinho. Trocando em miúdos, desdenhou da principal joia brasileira para a Copa e banalizou o atual atacante do Milan.

Posso falar a verdade? Primeiro continuo achando o Robinho um craque para os padrões do futebol moderno. Talvez tenha se perdido emocionalmente naquele início de Real Madrid. Mas apenas isso. Joga muita bola e teve uma fase maravilhosa na Seleção do Dunga. Só que não acho que exista igualdade no futebol dele com Neymar. Aliás, isso faria até sentido se a comparação fosse pelo histórico de ambos. Afinal os dois foram criados na base do Santos, os dois tem habilidade incomum e de importância incontestável na Seleção Brasileira.

Mas a comparação para por aí! O que é isso? Neymar é gênio da bola! Tem um repertório de dribles mais muito extenso, faz mais gols e tem um poder de decisão totalmente diferenciado. Coisa que só dá pra encontrar hoje em dia em caras como Messi e Cristiano Ronaldo. Não tenho a menor dúvida de que quando o camisa 11 do Peixe pisar na Europa ele vai arrebentar. Logicamente que em time grande, né?

Mas é bom que a gringaiada continue duvidando do potencial desse menino. Por sinal, dos dois! Assim eles os surpreenderão em 2014. E espero que a Espanha seja uma dessas Seleções. Pelo menos o treinador vai aprender a ficar de boca bem fechada.