Blog do Neto

Pitacos da rodada – Fluminense é TRI!

Neto

Calma amigos, não estou mudando de ideia mais uma vez. Como alguns corneteiros podem sugerir! Disse que o Palmeiras não cai nessa rodada. Isso porque a Portuguesa fez o favor de tomar uma surra do Botafogo. Quer dizer, claro que os cariocas jogaram bem e venceram por méritos. Mesmo sem pretensões no campeonato. Ah, e com mais um do garoto Bruno Mendes, que vem fazendo uma reta final simplesmente maravilhosa. Quase um gol por jogo.  Mas em relação a Lusa, que sempre defendi, está dando um mole danado, hein? Desse jeito vai cair. Se bobear o Sport que vem embalado ultrapassa. Sei lá. Vamos ver.

E o Santos do Neymar? Pelo amor de Deus! Que vexame! Tomou um baile do lanterna Atlético/GO. Posso até estar exagerando, mas se a diretoria do Peixe não contratar uns 3 ou 4 bons jogadores, o time vai patinar em 2013. Que o camisa 11 é monstro sagrado, isso ninguém contesta. Mas só com ele a coisa não vai engrenar. Depois não digam não avisei. E o Muricy sabe disso, viu?

Já no Pacaembu, o Corinthians encarou o Coritiba e aplicou um baita chocolate! Goleada impiedosa! Show de disposição dos jogadores. Muito em função do trabalho de motivação que o técnico Tite está fazendo nesse fim de temporada. E pra quem achava que o Timão iria largar mão do Brasileiro (e me incluo um pouco nessa!), doce engano. Os caras estão jogando muita bola. Assim tenho certeza que chega no Mundial com possibilidade de brigar de igual para igual com os ingleses do Chelsea.

Em Presidente Prudente aconteceu o óbvio. O Flu venceu o Palmeiras e conquistou o tricampeonato brasileiro. Méritos totais desse elenco maravilhoso. Triste para a torcida do Verdão, que fatalmente será rebaixada. E olha que além da Lusa, o Cruzeiro ajudou demais vencendo o Bahia. Mas posso falar? Nada disso adiantou. O time do Gilson Kleina (originalmente do Felipão) pode se preparar para o rebaixamento. E a taça caiu nas Laranjeiras porque o Atlético/MG mais uma vez foi incompetente e não conseguiu superar o adversário. Empatou com o combalido Vasco da Gama.  É  mole? O Galo perdeu até a segunda colocação.

Em Campinas a Ponte matou o Inter. Algo simples se for ver os últimos jogos das duas equipes. Em Recife o Flamengo foi valente e venceu o Náutico nos Aflitos. Coisa que pouca gente fez. Se bem que o penalti do único gol foi meio mandrake, hein? Além disso o Sport somou um pontinho só contra o já rebaixado Figueirense e ainda consegue respirar na competição. Algo que o Bahia não tem condições de dizer 100%. Afinal tomou um vareio do Cruzeiro.

Já o São Paulo que achava que passaria o Grêmio na classificação, pode esquecer, né? Perdeu no Olímpico e ficou a sete pontos do time gaúcho. Doce ilusão ultrapassá-los faltando apenas nove pontos a serem disputados.

Tags : pitacos