Blog do Neto

Pitacos da rodada – Galo segue na briga e Verdão vai cair!

Neto

O início da 32ª rodada, disputada neste sábado, começou fortalecendo a luz no fim do túnel do Palmeiras. Apesar de continuar achando que o Verdão vai cair, um mero palpite, o time jogou com garra e dedicação contra o Cruzeiro. Na realidade a vitória saiu graças a um dos poucos jogadores bons que o elenco tem de fato, que é o argentino Barcos. O gringo matou a pau! Fez dois gols e praticamente renovou a esperança do torcedor. E pra quem achava que o Corinthians entregaria o jogo para o Bahia, só para prejudicar o arquirrival, se enganou. O time do Tite, mesmo enfraquecido atuando apenas com os reservas, chegou a estar na frente. Mas sofreu o empate e não teve forçar para se impor. De uma certa forma tirou dois pontos dos baianos nessa briga contra o Palmeiras pelo rebaixamento.

No estádio Olímpico, em Porto Alegre, ainda tivemos o empate sem gols entre Grêmio e Coritiba. Resultado ruim para os gaúchos que praticamente vêem ir embora o sonho do título. Já o Coxa melhorou demais de umas rodadas para cá, hein? Impressionante! Deram um gás nessa reta final e afastaram de vez qualquer chance de disputar a Série B em 2013. E o torcedor coxa-branca se pergunta: Aí se fosse assim o campeonato todo, né?

O Fluminense estava tranquilo e soberano na classificação. Além de uma campanha incrível com pouquíssimas derrotas e nove pontos na frente do vice-líder, consagrava o atacante Fred como artilheiro da competição. Mas ainda existia um confronto direto com o Atlético/MG. E não é que o Galo surpreendeu? Jogando de maneira rápida e envolvente, os mineiros viraram o placar e definiram uma baita vitória. E com o Jô e o Ronaldinho jogando demais, diga-se de passagem. Claro que ainda é muito difícil tirar o título das Laranjeiras, afinal são seis pontos que separam o Galo de uma das equipes mais regulares do País faltando apenas seis rodadas para o fim do campeonato. Mas nada é impossível, certo?

Aliás, na briga pelo G-4, o São Paulo que vinha embaladíssimo com cinco pontos de vantagem sobre o Vasco, perdeu para o Flamengo e deu graça nessa disputa também. Só acho errada tanta crítica ao Luis Fabiano. O cara perdeu dois pênaltis em dois jogos? É verdade! Mas tem 28 gols na temporada, 15 só no Brasileirão. Tem um baita crédito! Ou estou errado?

No Recife Náutico e Portuguesa empataram e somaram um pontinho cada. Nessa altura ajuda bastante para se afastar da zona de rebaixamento. E esse resultado é ruim para o Palmeiras. Ainda mais se somar a vitória da Ponte sobre o Santos e do Sport sobre o lanterna Atlético/GO. Aliás, o Peixe esteve irreconhecível em Campinas. E olha que estava com Neymar em campo e tudo, hein?

 

Tags : pitacos