Blog do Neto

Falta qualidade no banco do Timão

Neto

Dentro das possibilidades é claro que a a diretoria do Corinthians montou um bom planejamento para a temporada. Planejamento que culminou com o inédito título invicto da Copa Libertadores. Mas é verdade também que agora que o técnico Tite quer aproveitar mais o elenco por inteiro, ele tem encontrado certa dificuldade. Primeiro porque existem jogadores que não tem condição técnica de vestir a camisa do Timão. A derrota para o Cruzeiro deixou isso bem claro. É bom dizer também que em algumas posições específicas não encontramos substitutos imediatos.

Dupla Ralf e Paulinho é a alma do Timão 2012

Vejam o caso do lateral Fábio Santos. Se na viagem para o Japão dá uma dor de barriga nele, o comandante terá de improvisar outro jogador na posição. E o Ralf então? Pelo amor de Deus! Ter que apelar para a molecada da base é arriscado no Mundial. Aliás, não dá pra negar que o Corinthians tem uma equipe competitiva e vai brigar de igual para igual com os ingleses do Chelsea pelo título. Claro que antes terá de passar pelo adversário da semi.

Fato é que nesse período acontece alguma coisa com os principais jogadores, a coisa complica pra valer. A dupla de volantes, por exemplo, é a alma dessa equipe corintiana. O torcedor tem que rezar para os dois chegarem inteiros em dezembro. O Guilherme que veio da Lusa é bom jogador? Claro que sim! Mas não deu tempo de se entrosar com os demais. Isso só acontece com ritmo e sequencia de partidas. Como o Tite sabe disso está fazendo um trabalho especial nesse final de Brasileirão. A Fiel só espera que dê certo, né?