Pitacos da rodada
Neto
A rodada começou mais cedo com o jogo dos desesperados entre os lanternas Atlético/GO e Figueirense. Pra dizer a verdade o duelo dos rebaixados, até porque pra mim nenhum dos dois escapa. Quem se deu melhor foram os catarinenses com mais um gol do atacante Aloísio, que por sinal deverá vestir a camisa de algum clube grande em 2013. Em Campinas a Ponte Preta era considerada por muitos um candidato ao rebaixamento em potencial. Mas a Macaca é encardida e não deu mole para o Náutico. Venceu e praticamente escapou do fantasma da Série B.
No Rio o Botafogo do Seedorf conseguiu a proeza de perder para o Santos sem Neymar. Digo isso porque o Peixe sem seu maior craque é uma equipe bem comum. Diria até bem limitada tecnicamente. O Fogão por sinal está há seis partidas sem ganhar. Estagnado com 40 pontos o Oswaldo já deve estar pensando no planejamento da próxima temporada. Quem voltou a jogar bem foi o argentino Montillo. Consequentemente os mineiros voltaram a vencer depois de sete jogos. A vítima foi a Portuguesa, que tem que abrir o olho. Com esse futebolzinho pode cair, viu?
Em contrapartida o time que está arrebentando nesse Brasileirão é mesmo o Fluminense. Superou o Bahia e disparou na liderança do torneio. Uma regularidade impressionante! Desse jeito já pode realmente entregar a taça para o clube das Laranjeiras. Aliás, o Diego Cavalieri fechou o gol. E o golaço do lateral Bruno? Pelo amor de Deus! Foi a cereja no bolo desse excelente resultado. Ainda mais levando em consideração a surra que o Atlético/MG levou do Inter em Porto Alegre. E apesar da punição do Ronaldinho ter sido injusta, não vale ficar choramingando. Se tem uma coisa ruim nessa história para os mineiros são os nove pontos de vantagem que o Flu abriu. Agora já era!
Outra decisão aconteceu em São Januário, onde o São Paulo venceu o Vasco com autoridade. Grandes atuações de Luis Fabiano, que fez mais um e empatou com Fred e Bruno Mineiro na artilharia do campeonato, e do goleirão Rogério Ceni. O camisa 1 fez pelo menos 5 grandes defesas. O pior é que quando defendo ele na Seleção muita gente me critica. Só por causa da idade. Se não temos ninguém na posição, qual o problema? De quatro a vantagem dos cruz-maltinos caiu para apenas um ponto. O Tricolor completo e jogando bem belisca essa vaga no G-4. Não tenho dúvidas.
Com o Pacaembu cheio o Corinthians esboçou um jogo ruim no início, mas depois melhorou, superou o Flamengo e somou 42 pontos. Só faltariam três segundo o planejamento do Tite para começar a pensar no Mundial. Apesar que a Fiel deve estar pensando que com o elenco que tem o Timão poderia brigar pelo título. Uma pena. Triste também para os rubro-negros, que ficam com temerosos 35 pontos. Que coisa, hein?