Pitacos da rodada
Neto
Diretamente de Florianópolis escrevo mais este 'Pitacos' da rodada do Brasileirão. Aqui vi o mistão do Corinthians não conseguir segurar o lanterna Figueirense. Atuação fraquíssima tecnicamente. Resultado ruim para o Palmeiras, já que os catarinenses encostam na pontuação. Em contrapartida, quem ajudou o Verdão foi a Portuguesa, que bateu o Coritiba por 3 a 0 e impediu que os paranaenses (os primeiros fora da zona de degola) aumentassem ainda mais a diferença na classificação, que já é de 5 pontos. Aliás, o que esse Bruno Mineiro vem fazendo de gols, hein? Impressionante!
Mais cedo, em Porto Alegre, o Elano arrebentou, fez dois gols e ajudou o Grêmio a embolar de vez as primeiras colocações do Brasileirão. Os gaúchos estão na vice-liderança, apenas um pontinho atrás do Atlético/MG, que sem Ronaldinho não conseguiu vencer o Bahia em Salvador. Apesar de estar na ponta o Galo ainda não venceu nesse returno e precisa ficar esperto senão perderá todo o excelente trabalho realizado até aqui. Já os baianos tenho que me render. Fui extremamente criticado por falar mal do time do Souza, mas não é que realmente melhorou? Que coisa, né?
Quem também vacilou foi o Vasco. Só empatou com o Náutico e já começa a ver sua posição no G-4, que outro dia era tranquila, ameaçadíssima. E o Flamengo? Perdeu em casa para a Ponte Preta. Claro que o preciso elogiar sempre o trabalho do técnico Gilson Kleina, que fez da Macaca de Campinas um time regular. Já os rubro-negros prefiro entender que esse resultado de derrota nada mais é que a personificação da várzea que IMPERA no clube. Entenderam o trocadilho?
Já o Botafogo superou o Cruzeiro graças a magnífica atuação do Seedorf. E que curioso, viu? Teve um monte de gente analisando que o time carioca jogava melhor sem o holandês. Brincadeira vai? Craque de bola tem que estar sempre em campo. E o cara já tem 5 gols no Botafogo em pouco mais de 10 jogos. Uma baita média! Quanto aos mineiros, essa irregularidade ainda vai cortar a cabeça do treinador.
No Morumbi, São Paulo e Inter tiveram a oportunidade de colar mais no Vasco no G-4. Que nada! Só empataram em um jogo de muita marcação e pouca inspiração. Os cruz-maltinos agradeceram profundamente. Mas os gaúchos foram prejudicados pela arbitragem, hein? Teve pelo menos um penalti escandaloso não marcado pelo juizão.