Blog do Neto

Fred e (ou) Luis Fabiano???

Neto

Com todo o respeito ao Leandro Damião, Hulk, Pato, Jonas e qualquer outro atacante que o Mano Menezes queira convocar, no atual momento a vaga de centroavante da Seleção Brasileira para a Copa de 2014 estaria entre dois jogadores: Fred ou Luis Fabiano. É verdade que ambos já estão na casa dos 30 anos e têm se lesionado com uma certa frequência, o que é até normal para o ritmo de partidas do futebol de hoje em dia. Mas nenhum outro goleador brasileiro estaria à altura desses dois caras. Ambos tem faro de gol apurado, definição de jogada incrível e experiência em Copas do Mundo. Aliás, ambos já marcaram gols pelo Brasil em Mundiais.

Fabuloso e Fred seriam os centroavantes da Copa

Aí meu amigo do internauta do UOL vai perguntar quem eu prefiro: Fred ou Luis Fabiano? Posso falar a verdade? Se estivesse em uma pelada e ganhasse no par ou ímpar, escolheria o Fred. E juro que o motivo não é nem técnico, já que o Fabuloso é sensacional. Talvez puxaria mais pelo temperamento. Possivelmente o mineiro Fred, mais calmo, não traria problemas para o meu time. Ainda assim faria essa escolha com uma baita dor no coração, já que o camisa 9 do São Paulo é um atacante do jeito que gosto. Une técnica com raça e oportunismo. É bacana de vê-lo jogar!

Pra falar a verdade esses seriam meus dois nomes para centroavante na Copa. Disparados. Qualquer um que o técnico escolhesse para ser o titular estaria bem servido. Talvez sejam dos caras à disposição os que mais se aproximam de gênios como Careca, Ronaldo, Romário, Reinaldo e Tostão. Certamente a nossa Seleção estará bem servida na competição. E tendo um moleque como Neymar ao lado deles, a tarefa de balançar as redes ficaria ainda mais facilitada. Certo?