Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

A 14ª rodada do Brasileirão começou sábado com a vitória magra do Inter sobre o Palmeiras. Um resultado excelente para o Colorado, que fica a um passo do G-4. Já péssimo aos paulitas, que não saem da zona de rebaixamento. Aliás, está na hora do pessoal no Verdão perceber que não é só a arbitragem que atrapalha o desempenho do time no campeonato. O elenco é fraco perto de outros grandes times. A diretoria precisa trabalhar um pouco.

Em Goiânia o holandês Seedorf saiu da seca e o Botafogo venceu de virada o fraco Atlético/GO, um dos lanternas da competição. Vou repetir, não pensem que agora tudo vai mudar porque não vai. A diretoria do clube carioca não montou um grupo forte para buscar as primeiras colocações. Já o dragão é fortíssimo candidato ao descenso. Outra baba esse ano é o Figueirense. Conseguiu tomar uma surra da Portuguesa, que não vencia ninguém. Pelo amor de Deus!

No domingão acompanhei de perto o empate sem gols entre Vasco e Corinthians. Pra falar a verdade achei que o Timão atuou melhor que os donos da casa. Mais uma vez honrou sua defesa forte que não leva gols. Mas os cruz-maltinos também estão vários jogos sem serem vazados. O problema é que o resultado em si acaba sendo ruim para os dois, já que o Vasco não ultrapassa o Galo e o Corinthians para um pouco sua corrida de recuperação na classificação.

No Morumbi o garoto Ademílson deu mais uma vitória ao São Paulo. Dessa vez contra o Sport do goleiro Magrão, que fechou o gol. Esse menino parece ser muito bom, viu? Um goleador nato. E coincidência ou não foi o Rogério Ceni voltar para o Tricolor vencer uma atrás da outra. Que coisa! No Rio Grande do Sul o Grêmio despachou o Bahia e se garantiu como quarto colocado no Brasileiro. Mas esse jogo deu o que falar viu? O árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva marcou um lance em favor dos gaúchos que revoltou os baianos. Fez até o presidente do time da Boa Terra se manifestar no twitter. Foi 'fdp' pra cá, pilantra e picareta pra lá. Meu Deus! Pelo certo ou duvidoso fato é que o Grêmio tem um time de qualidade e deve chegar bem no final do ano e o Bahia está fraquinho demais.

Outra potencia desse campeonato é o Fluminense. Ainda mais contando com o Fred, que é um baita centroavante. Ele começou o lance do primeiro gol e marcou o segundo. Os dois no finalzinho que decretaram a vitória sobre o Coritiba. Os campeões de 2010 certamente farão um novo bom papel nessa temporada.

Mais tarde o Santos seguiu a péssima rotina e foi derrotado pelo Náutico. O Muricy realmente vai ter muito trabalho. Em Minas a Ponte Preta brecou a boa campanha do Cruzeiro e alcançou uma excelente vitória. Essa Macaca é encardida, viu?

Tags : pitacos