Pitacos da Sul-Americana
Neto
Pausa no Brasileirão é tempo para a rodada de estreia da Copa Sul-Americana. E apesar de muita gente criticar esse torneio, o chamando de 'caça-níquel' e tudo mais, eu particularmente gosto. Acho bem atrativo pela vaga na Libertadores para o campeão. Aliás, é uma forma menos difícil de equipes grandes do País conquistarem um título internacional. É o caso, por exemplo, do São Paulo, que não conquista nada há quatro anos. Pra falar a verdade o brasileiro que tiver um pouco de foco leva essa taça com tranquilidade. Afinal não dá pra dizer que adversários como Deportivo Iquique, O'Higgins, Mineros de Guaiana e Liga de Loja impõem medo, não é?
E pra começar, nessa fase regional da competição, o Grêmio saiu na frente do Coritiba dentro de casa. A equipe do Luxemburgo tem mostrado entrosamento e vontade. Acho que dificilmente perde essa vaga. Já no confronto entre Atlético/GO e Figueirense, nada definido. Também, né? Coincidência ou não são os piores times do Campeonato Brasileiro. Uma equipe vai passar, mas morre na sequência.
Já os grandes favoritos para ficar com esse título são Palmeiras e São Paulo. Superaram Botafogo e Bahia, respectivamente, com tranquilidade e devem avançar bem no torneio. Por sinal não venho nenhuma outra equipe com qualidade técnica para derrubar a dupla paulista. Ou seja, se o Felipão e o Ney Franco derem moral para o torneio, levam. Não tenho dúvidas disso.
De positivo vi a atuação do palmeirense Barcos, que fez dois belos gols. Esse gringo é bom de bola! Do lado Tricolor o ídolo Rogério Ceni voltou a balançar as redes em uma cobrança de falta magnífica. De negativo a lesão do Luís Fabiano, que deverá desfalcar o time nas próximas semanas.