Blog do Neto

Nunca foi tão fácil

Neto

Assisti mais uma vitória do Brasil nas Olimpíadas. Dessa vez o sacode foi no fraco time da Nova Zelândia. E muito mais do que analisar jogadas e a qualidade individual dos jogadores (que é algo indiscutível!), prefiro dizer que nunca uma medalha de OURO ficou tão fácil de ser conquistada. Claro que essa afirmação partindo de mim, que perdi o título maior em Seul 88, parece até dor de cotovelo. Mas juro que não é.

Olha só, a Argentina nem se classificou para Londres. Também não temos Alemanha, Itália e Rússia. Das tradicionais equipes africanas, como Camarões, Nigéria e Gana, nenhuma está disputando os Jogos. A Seleção da Espanha, que chegou favorita como o Brasil, foi eliminada na primeira fase do torneio. Ou seja, daqui pra frente nossos ''temidos'' adversários serão Honduras, Japão, Coréia do Sul ou o México. É brincadeira??? Ah, e não vou nem falar os britânicos, que já levaram um coro em um amistoso recente.

Portanto mais do que nunca tenho a convicção que ficaremos com esta glória inédita. O que fatalmente perpetuará o trabalho do Mano até a Copa de 2014. O grande problema é que nesse caso não temos um grupo forte formado para a disputa de um Mundial, onde reencontraremos as maiores potências do futebol.  Talvez o treinador utilize boa parte do grupo olímpico. Não sei. Mas o OURO de agora não é parâmetro de sucesso lá na frente.