Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Essa 9ª rodada do Brasileirão serviu para ver novamente os titulares do Corinthians em campo. Turbinado por um Danilo empolgado o time do Tite bateu o Náutico de virada e se afastou da zona de rebaixamento.  Ainda no sábado, em um jogo de sete gols, o Galo do Ronaldinho sofreu, mas venceu o Figueirense fora de casa. Já venho dizendo há algum tempo: vai ser complicado segurar essa equipe do Cuca. Os caras estão jogando direitinho. Se não tiver nenhum erro de percurso, vão disparar na liderança.

A Ponte Preta aproveitou que o Coritiba estava em baixa, com a perda da Copa do Brasil, e já enfiou logo 4 a 1. Boa jornada. Já não dá pra dizer o mesmo do clássico carioca do domingo. Fluminense e Botafogo travaram um duelo bem disputado que ficou no 1 a 1. Particularmente vejo o Tricolor com uma equipe melhor tecnicamente. Tanto é que detonou com o rival na final do Estadual. Mas talvez impulsionado com a motivação da contratação do holandês Seedorf, o Fogão fez frente. A única coisa que complicou é que os dois se afastaram do líder Atlético/MG. Mas ainda tem muito chão pela frente.

Santos e Inter não tinham ninguém em campo e não produziram nada de bom. Um 0 a 0 digno do futebol do estreante Miralles, ex-Grêmio, que não fez absolutamente nada. Aliás, fez sim. Fez o torcedor santista sentir uma baita saudades do Borges e do Alan Kardec.

Por sinal o Borges foi outro que estreou muito mal no Cruzeiro. Tomou logo de 3 do Grêmio. E os gols dos gaúchos foram dos ex-cruzeirenses Marcelo Moreno e Kléber. Que coisa, não? Quem sabe agora a turma do Luxa embale. O futebolzinho estava fraco demais. Já o Celso Roth não defendo mais. Tá louco! Parece cavalo paraguaio, poxa vida! Arrancaram bem no início do campeonato e agora perde uma atrás da outra. Meu Deus!

Em Salvador graças ao gol do Hernane (ex-Mogi, lembram?), o Flamengo superou o Bahia fora de casa. Um jogo muito bacana de assistir. Com muitas alternativas de jogo. Melhor para os cariocas que ganham fôlego na tabela e empurram o time baiano para a zona de rebaixamento.

Mais tarde rolou o clássico entre São Paulo x Palmeiras. Enquanto o Verdão vinha empolgado com o título da Copa do Brasil, o Tricolor estava empolgado com o início do trabalho do técnico Ney Franco. Mas o empate em 1 a 1 aparentemente pode ter agradado o torcedor palmeirense, principalmente porque saiu atrás do placar e estava com um jogador a menos (Henrique foi expulso), mas ainda assim foi ruim porque não deixou a zona do rebaixamento. Para o Tricolor também não foi legal porque saiu do G-4. Ao menos o Luis Fabiano passou ileso em relação aos cartões. Um avanço e tanto.

Em Recife o Sport afundou ainda mais a Portuguesa vencendo por 2 a 1. E no Rio o Vasco fez a parte dele, venceu o lanterna Atlético/GO e reassumiu a vice-liderança do campeonato. Apenas dois pontos atrás do Galo. Um planejamento muito bem executado pelo técnico Cristóvão Borges.

*colaborou LEANDRO BASSO NETO

Tags : pitacos