Blog do Neto

Atualmente Oscar está na frente de Ganso

Neto

Ouvi muita gente criticando o Mano Menezes por ter divulgado a lista de inscritos da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos e subentendido que Paulo Henrique Ganso será reserva do Oscar. Para os mais desavisados, o santista usará a camisa 16 enquanto o craque colorado ficará com a disputada 10. Pode falar a verdade? Se futebol é momento o treinador acertou nessa escolha. Principalmente porque o jogador do Peixe está há muito tempo em uma 'nhaca' mostra. O cara não vem demonstrando nem de perto os recursos técnicos e táticos que fizeram dele em pouco tempo ser considerado um dos maiores jogadores do País. Pelo contrário! Tem forçado uma barra tremenda para ser negociado.

O colorado Oscar será o camisa 10 do Brasil em Londres

Em contrapartida o Oscar tem atuado muito bem pelo Internacional. Vem fazendo gols decisivos e participando ativamente dos jogos de seu time. Jogador por jogador, sinceramente, sou mais o Paulo Henrique Ganso. Ele tem mais recursos e uma inteligência tática totalmente diferenciada. Mas não dá pra negar que o Oscar é mais dedicado. E outra: o jogador do Inter é um baita camisa 10! Foi ele inclusive o responsável pelo pentacampeonato mundial da Seleção Sub-20 na última temporada. Lembram? Fez os 3 gols da final contra Portugal.

É claro que a numeração por si só não significa muita coisa. Se o Ganso apresentar nos treinamentos uma bola que mereça a titularidade, ele será o meia-armador da equipe. Independente do número que ostente às costas. De repente, apesar de retranqueiro, o Mano poderia optar por um esquema com os dois ao mesmo tempo. Vai saber. Eu iria gostar. Só que o mais importante é que os dois estejam no auge da forma para ajudar o Brasil a conquistar essa inédita medalha de ouro em Londres. Vou ficar na torcida.