Blog do Neto

Corinthians reestrutura sua artilharia

Neto

Apesar do título da Libertadores, todos sabiam que a maior dificuldade do Corinthians nesse primeiro semestre de 2012 era a ausência de um centroavante de ofício. Desde que Liédson teve a repentina e inexplicável queda de rendimento, o time ficou orfão de um camisa 9. Élton, Bill e Adriano foram as opções. Ninguém deu certo. Por isso o Tite teve que armar (contra a sua vontade) a equipe com dois atacantes abertos. Sendo que o Jorge Henrique fazia muito mais um trabalho tático de ajudar na marcação pela lateral do campo do que propriamente a função ofensiva.

Artilheiro da última Copa América, Guerrero já acertou com o Timão

Pois é, mas visando o Brasileirão e o Mundial de Clubes do Japão a diretoria está correndo atrás de reforços de qualidade. Já fechou com o atacante Paolo Guerrero, de 28 anos, que estava no Hamburgo da Alemanha. Por lá ele fez 179 partidas e marcou 51 gols. Também atuou com sucesso pelo Bayern de Munique. Faz as vezes do pivô, dando também muitas assistências. Para quem não se recorda o Guerrero foi o artilheiro da Copa América do ano passado defendendo a Seleção Peruana. O cara tem presença de área e muita experiência internacional.

Para melhorar ainda mais outro reforço que pode chegar é o argentino Martínez, que defende o Velez Sarsfield. Um jogador rápido que é agudo em direção ao gol. Deu um baita trabalho para a defesa do Santos na disputa da última Libertadores. Seria muito útil nessa reestruturação do ataque alvinegro. E para fins de negócio ele ainda é jovem. Tem 26 anos e renderia uma boa grana em uma negociação futura. Em determinado momento de uma partida, ao lado do Emerson Sheik, infernizaria os adversários.

As conversas ainda estão rolando. Mas se o Timão fechar o Martínez, buscar mais um zagueiro e manter o restante do elenco, ficará forte para a sequência de 2012.