Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Fechada a quarta rodada de maneira melancólica para os clubes paulistas. No sábado o Palmeiras levou um banho de bola do Atlético/MG. Ao Felipão só tenho uma pergunta: ''Ate quando o torcedor vai sofrer? Vai esperar chegar no fundo do poço ou terá uma solução?''. Afinal ninguém aguenta mais essa choradeira por falta de jogadores de qualidade. Até porque Luan, Daniel Carvalho, Valdívia, Henrique e Barcos foram pedidos do treinador. E o que mudou? Nada! Já o Galo estreou Ronaldinho Gaúcho de uma maneira positiva. Ele mostrou uma boa movimentação e assistências interessantes. Se ele for um jogador útil para essa boa campanha estará bom demais.

No Engenhão o Flamengo superou o Coritiba com uma certa tranquilidade. Mas o árbitro Rodrigo Braghetto e seus auxiliares arrebentaram com o Coxa, quando deram o gol irregular do Vágner Love no começo do jogo. Ele estava totalmente impedido. Isso fez o time paranaense se abrir e a coisa complicou. Gostei da estreia do Hernane, que veio do Mogi Mirim e já fez gol. Muito bom.

No domingão a Lusa deu um respiro à má fase dos paulistas ao bater em casa o Atlético/GO. Em contrapartida o Corinthians deu mais um vexame no Brasileiro. Quer dizer, a molecada reserva até fez o que pôde, mas não foi páreo para o bom time do Grêmio. Nesse caso errado esteve o Tite de poupar os titulares. E pior: trocou apenas aos 37 minutos do 2º tempo. Ridículo! Quero ver se o Timão cair fora na Libertadores. Recomeçar o campeonato vai ser quase impossível.

A mesma coisa serve para o Santos. Mas nesse caso o Muricy colocou um mistão em campo. Mas foi muito pouco para encarar o São Paulo, que teve peito para escalar o Lucas que tinha acabado de chegar da Seleção. Resultado. Vitória do Tricolor no clássico. Por isso sou totalmente contra poupar jogadores. Os caras tem 20 anos. Tem que jogar e fim de papo.

Na Bahia o Vascão foi guerreiro e com um baita golaço do Diego Souza venceu a partida e se manteve líder do campeonato. O Inter só empatou sem gols com o Flu e também permaneceu no G-4. Com o mesmo placar em branco ficaram Figueirense e Ponte Preta.

O Cruzeiro superou o Sport e continuou invicto no Brasileiro. Pra falar a verdade me surpreende esse início arrasador, já que fez um primeiro semestre sofrível. Mas de toda a rodada gostei mesmo do jogo do Recife. O Náutico patinou, mas superou a boa equipe do Botafogo, que até então vinha muito bem na classificação. Nesse ano vou torcer pelo sucesso dos pernambucanos.

Tags : pitacos