Blog do Neto

Neymar mostrou ser sombra de Messi

Neto

Não sou louco de questionar a capacidade técnica do Neymar. Aqui mesmo já cansei de elogiá-lo. Mas espere um pouco, o santista vem deixando muito a desejar no critério psicológico. Todas as vezes que a Seleção precisa pra valer, ele refuga. Com o Santos no Mundial de Clubes, no final da última temporada, aconteceu a mesma coisa. O Peixe levou um vareio de bola do Barcelona e o camisa 11 foi notado em campo mais pela cabeleira do que propriamente pelas jogadas de efeito.

Neymar pediu a camisa do Messi antes do amistoso

Tudo bem que o duelo entre Brasil e Argentina do último sábado era apenas uma amistoso para os americanos verem de perto. Mas ainda assim é um clássico especial. Desses que todos os jogadores de futebol gostariam de participar. Era mais uma chance do Neymar provar que tem tanta competência quanto o Messi.

Mas ao mesmo tempo que o argentino dava show, marcando três dos quatro gols dos hermanos, o craque brasileiro se escondia. Não produziu nem 1% do que se esperava dele. É por isso que concordo com aqueles que dizem que Messi está na frente de todos. Ele tem muito mais experiência internacional e desprendimento. O brasileiro precisa trabalhar essas coisas para tentar crescer ainda mais na carreira (mundialmente falando) e sair da sombra desse gringo. Aliás, chega desse negócio de pedir a camisa do cara antes do jogo! Personalidade e um pouco de prepotência nessas horas não fazem mal a ninguém.