Blog do Neto

Tricolor dependente do Fabuloso

Neto

O excesso de reclamações e os consequentes cartões amarelos tem feito o técnico Emerson Leão perder a paciência com o artilheiro Luís Fabiano. Tanto é que pela entrevista coletiva após a derrota para o Inter ele sinalizou com uma possível punição: “Acho que está na hora de tomar uma decisão e séria!”. Sinceramente não sei se o que poderá acontecer. Mas entendo o a posição do treinador. Afinal é função dele controlar os ânimos dos atletas para que suspensões não prejudiquem a equipe no futuro.

Atacante levou 3º amarelo e não enfrenta o Santos

Ao mesmo tempo compreendo perfeitamente o Fabuloso. Eu quando jogava bola tinha um temperamento parecido dentro de campo. Pra falar a verdade em muitas situações eu era pior. E sei que apesar de querer o melhor do time, às vezes acabava prejudicando com alguma expulsão ou suspensão. O craque são-paulino passa pela mesma situação.

A realidade é que atualmente o São Paulo ficou muito dependente do Luis Fabiano. Principalmente depois que o Dagoberto foi para o Inter. Com o atacante brasileiro da última Copa a equipe é mais competitiva e perigosa. Desperta uma atenção especial nos adversários. Sem ele torna-se um time bem menos ofensivo e de fácil marcação. O Leão sabe disso e obviamente necessita do atacante em campo. Mas o jogador também precisa ter essa noção.  Até por isso deve sofrer nesse clássico contra o Santos.