Pitacos da rodada
Neto
Essa terceira rodada vem mostrando um péssimo desempenho das equipes paulistas. Mais cedo, no Recife, o Palmeiras mais uma vez apresentou um futebol de baixo nível técnico e acabou derrotado pelo Sport. Os alviverdes reclamaram muito de um gol anulado do Barcos. Mas o lance foi muito difícil. O auxiliar foi criterioso, quase de má vontade. Polêmico. Em Goiânia, o Grêmio do Luxemburgo venceu mais uma e já figura entre os primeiros colocados. E olha que o Kléber ainda não voltou. Se deixarem os gaúchos chegam, viu?
Em São Januário, os 'cobras' do Vasco novamente foram decisivos para a goleada contra o Náutico. Um placar de 4 a 2 pra lavar a alma e assumir a liderança isolada do Brasileirão. Merecido. Vice-líder é o São Paulo, que viajou à Porto Alegre e perdeu para o Inter com o gol solitário do D'Alessandro. Completando o péssimo desempenho dos clubes paulistas, o Santos não saiu de um empate contra o Fluminense (graças a um penalti meio mandrake – falta fora da área), assim como a Ponte Preta, que na realidade foi prejudicada (só para variar!) pela arbitragem. O último lance que gerou o gol de empate do Vágner Love não foi escanteio. Ridículo! De qualquer forma, falando pelos cariocas, mais uma vez o centroavante salvou. Aliás, ultimamente ele tem sido o único que pode se dar valor nesse clube.
Ah, completando o vexame dos times do Estado, a Lusa levou um vareio de bola do Coritiba. Perde por 2 a 0 fora o baile! Já em Belo Horizonte, Ronaldinho não pôde atuar contra o Bahia. O resultado foi um Galo discreto. Empate magro e com um golzinho do Jô de penalti. Muito pouco. Eu e os mineiros só esperamos que algo melhore com a entrada do novo camisa 10. Ao menos a equipe do Cuca ainda está bem classificada na tabela.