Blog do Neto

O Ganso não é ‘carro velho’!

Neto

No início da semana o Ulisses Costa disse na Band que o planejamento do recém-operado Paulo Henrique Ganso seria voltar com tempo suficiente para participar do primeiro jogo das semifinais da Libertadores contra o Corinthians. Para isso está fazendo um trabalho intensivo de fisioterapia que inclui até dormir dentro do Centro de Treinamento do Santos. É mole??? Olha pessoal, tenho uma opinião formada sobre esse menino. E tendo como base a opinião de especialistas.

Meia do Santos se recupera de operação no joelho

Não consigo afirmar de boca cheia que o Ganso vai brilhar durante muitos anos no futebol. A impressão que dá é que a qualquer momento ele poderá se lesionar a passar por uma nova cirurgia. Já foram três ou quatro de gravidade moderada. Problemas que o deixaram no estaleiro por um bom tempo. Soube inclusive que existe um problema na cartilagem no joelho dele que sempre necessita de uma raspagem para fazer a correção.

Qualidade técnica ele tem. E de sobra! Mas atualmente sem uma boa condição física ninguém joga bola em alto nível. E para um cara tão valorizado e respeitado, o Ganso precisa estar sempre em campo correspondendo. Provando. O futebol é assim. Porque daqui a pouco virão as bocas maldosas inventar moda. Tipo quando o bobão do Milton Cabeção chamou o Marcão de 'carro velho'. Lembram? Ele mesmo! O goleiro do Penta. Só pode ser piada, né?

O Ganso está longe disso. Mas jovem do jeito que é tem que jogar mais e machucar menos. Para o bem do futuro dele no esporte.